… as redes sociais acabassem sem aviso?
Na tarde e noite de dia 4 de outubro, Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp estiveram em baixo. Sempre que entrávamos nestas páginas recebíamos o aviso de que não havia ligação à Internet. Muitos de nós pensamos que era mesmo problema das nossas Internet’s, acredito até que as empresas de telecomunicação tenham recibo imensas chamadas de clientes a queixarem-se. Até que percebemos que afinal eram mesmo estas redes sociais que estavam com problemas.
Estes momentos mostram-nos o quão dependentes somos delas. É através delas que mantemos a maior parte da nossa vida social diária. É lá que promovemos os nossos negócios. Muitas pessoas não têm a informação em mais lado nenhum.
Mas então e se elas acabarem e não voltarem a surgir novas redes? O que fazemos?
É por isto que ter um website, ou um blogue, é tão importante! Defendo sempre que as redes sociais dos nossos negócios devem ser uma montra que encaminha as pessoas até a nossa sala, que é como quem diz, o nosso website. Percebo que não seja fácil levar tanta gente até aos nossos websites como estão nas redes sociais. Ainda assim, é melhor ter sempre um website ou blogue, onde temos tudo o que precisamos para que, quem nos segue nas redes sociais, nos consiga encontrar na web.
Se um site pode ir abaixo? Claro que sim! Se é mais fácil de recuperar? Sim! Há sempre cópias do website a serem feitas que permitem, na eventualidade de o nosso site ser atacado, restaurar a mais recente cópia de segurança.
Redes sociais sempre! Mas nunca apenas como único canal de comunicação.