Em casa de ferreiro...
 
 
danielle-macinnes-IuLgi9PWETU-unsplash.jpg
 

…espeto de pau

Passei toda a minha vida a ouvir este ditado popular, mas só agora o consigo entender verdadeiramente.

Quantas vezes já nos aconteceu sermos de certa e determinada área e quando chega a altura de aplicarmos os nossos conhecimentos, no nosso próprio projeto, acabamos por descurar a sua importância? Seja por falta de tempo, seja por termos outras prioridades. 

Recentemente apercebi-me que, absolutamente envolvida em criar conteúdo para os nossos clientes - que são sempre a prioridade - o tempo passou, a produção de conteúdo para a iTwill ficou para segundo plano e as nossas redes sociais ficaram mais silenciosas do que aquilo que eu gostaria. O processo de trabalho por lotes de produção de conteúdo, que é uma máquina tão bem oleada, que garante consistência e cadência no processo, e que é o meu método de trabalho favorito, não tem sido aplicado na iTwill.

Onde se aplica o ditado? 

Ainda que conheça os métodos ideais de produção de conteúdo e as melhores técnicas e práticas, para mim é muito mais importante cuidar dos meus clientes atuais, acompanhar os clientes novos e prestar o melhor serviço possível do que ter as redes sociais da iTwill ativas.

Numa primeira instância olhei para isto como um falhanço - afinal de contas, é o meu trabalho. Mas depois lembrei-me dos profissionais de outras áreas que, ao final de um dia longo de fazerem trabalho para outras pessoas, já não conseguem pegar em mais trabalho nas horas extra. Pensei no quão transversal esta dor pode ser, independentemente da área profissional que desempenhamos.

Além disso, gosto de ter horários estabelecidos. Era muito fácil ficar uns dias a trabalhar até mais tarde ou trabalhar também aos fins-de-semana, mas escolho não o fazer. Mesmo que isso implique ficar sem colocar conteúdo novo na iTwill. A minha sanidade mental é uma prioridade e o nosso bem-estar deverá estar sempre acima de redes sociais.

Sendo este um negócio próprio, é muito fácil cair no erro de trabalhar até à exaustão. Como isso não traz benefício a ninguém, evito esse comportamento tanto quanto possível. 

Se está a ler isto e está na mesma situação, não se preocupe, está tudo bem e não está sozinh@. 

Não há mal nenhum em não publicar. Não há mal nenhum em afastar-se das redes sociais (por exemplo) por um pouco. 

A verdade é que este afastamento e falhanço, fez com que surgisse este texto que estou aqui a partilhar hoje, que é como quem diz, conteúdo novo e fresquinho. E melhor ainda, é que deste texto já tive ideia para mais dois ou três conteúdos para este blog que se inaugura hoje.

Mais que não seja, este texto também serve para lembrar que somos todos pessoas, com várias coisas a acontecer nas nossas vidas, pessoal e profissionalmente. 

Enquanto há coisas a acontecer, está tudo bem. Estamos no caminho certo.

Agora é hora de aprender com os erros e fazer melhor da próxima vez! ☺️

 
Isabel GonçalvesComentário